O Lorde Supremo


Autor: Trudi Canavan
Nº de Páginas: 624
Ano de publicação: 2013
Coleção: A Trilogia do Mago Negro
Editora: Novo Conceito

"Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?"  (Sinopse retirada do site da Editora Novo Conceito)


Dessa vez, Sonea passou por coisas inimagináveis até então. Quando ela acredita ter recebido a verdade, resolve escolher um caminho que a levará para fora do Clã dos Magos. Mesmo assim, ela arca com as consequências de ser expulsa para enfrentar o inimigo maior, que, se não for detido, irá tomar Kyralia e todas as terras aliadas. 

  • Sobre a Triologia e o livro:

Se existe uma série que eu pudesse indicar para todos aqueles que não me pedem indicação, a Trilogia do Mago Negro seria essa série. Com uma narração envolvente, é difícil parar no primeiro livro. 
Um dos pontos positivos dos livros é a narração de outras personagens. E, por ser o último da coleção, é excitante ver cada um deles com suas próprias dúvidas e soluções para com o problema principal. Fora o prêmio de ver uma única cena com quatro ou cinco pontos de vista diferentes. 
Por causa de tudo e muito mais, eu indico a trilogia para todos aqueles que gostam de uma boa aventura com um toque especial de romance, diversidade cultural, política e, principalmente, um final inesperado. 

Nota: Confesso que chorei durante e ao final do livro. E cada vez que o olho, sinto uma tristeza por ter acabado. 

A Trilogia do Mago Negro:
- O Clã dos Magos
- A Aprendiz
- O Lorde Supremo


Comentários