A Aprendiz




Autor: Trudi Canavan
Nº de páginas: 544
Ano de publicação: 2012
Coleção: Trilogia do Mago Negro
Editora: Novo Conceito



"Imardin é uma cidade de intrigas obscuras e políticos perigosos, onde aqueles que possuem a magia, possuem o pder. Uma jovem com dons mágicos extraordinários caiu de repente nesse sistema tradicional. Adotada pelo Clã dos Magos, sua vida mudou para sempre. Mas para pior ou para melhor?
Sonea sabia que enfrentaria um treinamento difícil no Clã dos Magos, porém o quela não tinha percebido era o nível de aversão que enfrentaria de seus colegas aprendizes. Os filhos das famílias mais poderosas do reino pareciam estar determinados a vê-la falhar, não importava o que custasse. No entanto, ao aceitar a proteção do Lorde Supremo do Clã, Sonea pode ter traçado um destino obscuro e sem esperança, pois o Lorde Supremo guarda segredos mais escuros que sua túnica negra." 

Não confiei em minhas habilidades de fazer uma sinopse livre de spoilers, mas aí em cima está a sinopse que pode ser encontrada no primeiro marcador de páginas do livro. :)

Faz poucos minutos desde que acabei de ler o livro e posso dizer com convicção que é um dos meus preferidos! Só de saber que a personagem principal, uma garota, não é uma chorona e princesa em apuros, a história ganha pontos a mais comigo (estou tentando me livrar dessas histórias e gastar meu dinheiro em algo diferente). 

Novamente, o livro é narrado por mais de uma personagem. Na verdade, é narrado por quatro! Ou seja, tem mais do que apenas uma história rolando (se você leu o primeiro e ainda não começou a leitura desse, vai descobrir uns segredos bem guardados sobre o Lorde Dannyl...) e mais de um ponto de vista de um mesmo acontecimento.

E que acontecimentos! Os problemas que acontecem com Sonea nesse volume vão além de pertubações de colegas invejosos e ruins. Sonea está no meio de um furacão por conta de um segredo e "ai" dela se resolver tirar um passo dali! 

Adorei as novas personagens, magos e não magos, foram de suma importância para o decorrer da história e amei ter revisto alguns do primeiro livro. Mesmo sem uma caracterização específica de cada um sob o olhar de Sonea (já que é mais fácil ela se inclinar à pensar sempre mal deles), o bônus de ter pontos de vista diferentes vai caracterizando um mago ou outro, entre eles e acabei me afeiçoando a alguns! :)

Se alguém resolver começar a ler a trilogia, entrem em contato comigo pelo meu twitter @renata_sol ou pelo e-mail (que vocês podem encontrar aqui), estou doida para trocar idéias! Por favoooooorzinho! 

A Trilogia do Mago Negro: 
- A Aprendiz


Comentários