O Mar de Monstros


Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2006
Nº de páginas: 285
Coleção: Percy Jackson e Os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Classificação: 2 estrelinhas


"O que me lembrou... Eu ainda tinha uma dívida com os deuses.
- Você é um gênio - disse a Annabeth baixinho.
Então encostei a cabeça no Velocino e, antes que percebesse, também estava dormindo"

Na missão da vez, Percy e Annabeth têm que salvar o amigo sátiro, Grover. O mesmo recebeu finalmente sua  autorização para buscar o deus Pã. Porém, acaba sendo refém de um maldoso Ciclope que guarda uma magia antiga que atrai sátiros do mundo todo. 
Os dois amigos na busca de Grover recebem duas novas companhias: Clarisse e Tyson. A primeira é outra colega do Acampamento Meio-Sangue, filha de Ares e o segundo é o irmão de Percy, um ciclope. Clarisse tem de buscar o Velocino de Ouro (é sua missão), pois a árvore que guarda o Acampamento foi envenenada e só este objeto pode salvá-la agora. 
Para chegar ao destino, os heróis e o Ciclope passam por muitas brigas com monstros e com o traidor-mor dos meio-sangues: Luke. E têm a confirmação de que ele está trabalhando para algo muito maior, o titã Cronos. E, vocês sabem, nada de bom acontece quando um titã que foi "picotado" de todos os jeitos e que teve seus restos jogados no Tártaro (pelos seus próprios filhos) volta para se vingar. 

Gostei bastante desse, se não fosse bom o bastante pra mim tenho certeza que não compraria o box com todos os livros! A história foi bem construída e deu uma sequência excelente ao primeiro livro. 
Talvez não tenha gostado muito do Ladrão de Raios, porque já sabia o que ia acontecer  no final - por causa do filme - e fiquei esperando muito por aquilo. No entanto, esse foi uma surpresa total e me pegou desprevenida. Não consegui ficar "ai meu Deus, Percy Jackson é show de bola!", mas pelo menos quis continuar. Espero que os próximos sejam melhores!  Beijos!

Série Percy Jackson & Os Olimpianos:
- O Ladrão de Raios
- O Mar de Monstros
- A Maldição do Titã
- A Batalha do Labirinto
- O Último Olimpiano





Comentários