O Ladrão de Raios


Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2005
Nº de páginas:
Coleção: Percy Jackson e Os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Classificação: 2 estrelinhas


"Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável"
Perseu Jackson - ou como prefere ser chamado, Percy - é um garoto de 12 anos que estuda em um internato, em Nova Iorque,  para crianças com problemas. Além de ter dislexia, tem um sério déficit de atenção e é ímã para confusão. Ao ser levado para o Acampamento Meio-sangue, Percy descobre que é um semi-deus e que está sendo acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus. 
Todas as setas apontam para Hades. Que ele é o verdadeiro ladrão do raio e está querendo aprontar uma no Olimpo. E, claro, querendo colocar a culpa em Percy (mesmo que só ele, Annabeth - sua amiga -, Grover e Quíron saibam disso). Por quê? Porque seu pai, simplesmente, é o outro Grande: Poseidon. E como todos sabem, nenhum objeto de um deus pode ser roubado por outro deus. Mas agora que o raio já foi roubado, nada melhor que culpar um irmão pelo roubo. É a desculpa perfeita para uma guerra.
Porém, Percy vai tirar a limpo toda essa história e resolve fazer uma visita ao Mundo Inferior, em Los Angeles, e ter uma conversa com Hades. No caminho, os três (Annabeth, Grover e Percy) têm que sobreviver a ataques de monstros, deuses ruins e presentes de gregos. Para finalmente descobrirem que o que está por trás dos roubos é algo muito maior do que simplesmente uma desavença antiga entre irmãos e que pode mudar toda a história do mundo para sempre.

Mais uma aventura para minha estante! Gostei bastante da história e já comecei a ler o segundo volume. No entanto, mesmo que seja bom, achei o livro bobinho. Ele é direcionado ao público juvenil, então a linguagem é bem rápida e o autor faz umas tentativas de piadas. E como eu já estou acostumada a piadas em livros infantis no estilo J.K. Rowling, não achei muita graça. Não é ruim, me entendam, mas não é "fantástico!". Sei que tem gente que pensa diferente e realmente espero encontrar isso nos próximos livros, à medida que as personagens vão crescendo. Inclusive já li e ouvi (sabe aqueles amigos que fazem questão de contar a história E o final dos livros pra você?) uns spoilers e sei que vai rolar romance no último volume. Vamos esperar! Por enquanto, 2 estrelinhas. Beijos! 


Série Percy Jackson & Os Olimpianos:
- O Ladrão de Raios
- O Mar de Monstros
- A Maldição do Titã
- A Batalha do Labirinto
- O Último Olimpiano

Comentários